segunda-feira, 12 de março de 2012

CASA DO SABER: 100 ANOS DE DAVID OGILVY E BILL BERNBACH - Por Roberto Duailibi e Luiz Cama

100 anos dos maiores
publicitários da história

Bill Bernbach e David Ogilvy
Roberto Duailibi e Luiz Cama
"Think small". Era fim dos anos 1950, época em que, nos EUA, pegava mal não pensar grande. Mas foi assim que o publicitário William (Bill) Bernbach apresentou o modelo Fusca no mais provocativo anúncio do período do pós-guerra. O tamanho do clássico carro alemão não casava com o gosto dos norte- mericanos, mas tudo mudou com o anúncio de Bernbach, no qual se exibia uma imagem simples do carro e um texto que virou argumento para quem queria comprá-lo. O "Adverstising Age" elegeu a "Think small" como a campanha mais influente da história da publicidade mundial, e seu criador, a personalidade mais influente do século no mercado publicitário. O título de Pai da Publicidade Moderna, Bill Bernbach divide com outro gênio, David Ogilvy. Um visionário para muitos; o rei da Madison Avenue, para outros, Ogilvy transformou a agência Ogilvy & Mather num empreendimento global, ajudando a fazer do mercado publicitário um negócio planetário. Nem Bernbach nem Ogilvy criaram a publicidade, mas certamente a reinventaram. O curso celebra o centenário de ambos, apresentados por dois publicitários que os conheceram pessoalmente. Em dois encontros, eles mostrarão os trabalhos geniais que fizeram de Bernbach e Ogilvy os maiores publicitários da história. 
Início 22 de março • Quintas-feiras, às 19h • 2 aulas •  100 + 1 parcela de  100
 
 
 
Av. Epitácio Pessoa 1.164 Lagoa Rio de Janeiro RJ
T 21 2227 2237 (222SABER) inforio@casadosaber.com.br

www.casadosaber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário