segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MARKETING PESSOAL: O SEGREDO DO SUCESSO PROFISSIONAL

O marketing é amplamente usado pelas empresas para lançar produtos e alavancar vendas, mas você sabia que essa poderosa ferramenta pode ser usada para auxiliar na sua vida profissional? As estratégias de marketing auxiliam na visibilidade e possibilitam que você se destaque na sua carreira.

A boa imagem faz toda a diferença em qualquer profissão e para alcançar o sucesso, apenas o conhecimento e as habilidades não são suficientes. Para ter destaque profissional, você precisa usar elementos que favoreçam a sua imagem e faça com que você seja lembrado.

A autopromoção no trabalho passa pela construção de uma imagem de entusiasmo. As empresas destacam a paixão pela profissão como uma das características principais para o bom desempenho profissional. Portanto, busque dar o melhor de si para a empresa que representa. Você precisa se sentir bem para exercer bem sua função, atuando com paixão você conseguirá bons resultados.

Aspectos como organização, disciplina, pontualidade e compromisso são fundamentais para sua ascensão profissional, no entanto, empenhar sua energia dentro de sua atuação vai fazer toda a diferença. Cumprir prazos e metas faz parte de suas funções, mas surpreender indo além das expectativas é o que as empresas esperam. Certamente esse tipo de atitude positiva pesará para que receba uma promoção ou um aumento salarial.

O marketing pessoal inclui também o bom relacionamento interpessoal. Claro que em todos os empregos sempre existem pessoas diferentes da maneira como achamos que é a correta de ser, mas, mesmo com esses, é preciso ter jogo de cintura e saber conviver. O bom relacionamento não significa que você deva ser amigo de todos, mas que saiba dialogar e, principalmente, atuar em equipe quando a função exigir.

Um ótimo profissional pode ser prejudicado se não tiver o poder de se comunicar com todos os tipos de pessoas. Trate seus colegas, superiores e fornecedores com muito respeito e aprenda a ouvir pontos de vista diferentes. Mesmo que exista divergência de opinião, saiba administrá-las para manter os relacionamentos equilibrados.

O bom humor é um ponto fundamental para que você seja lista como um profissional bem visto pela empresa. Ninguém gosta de pessoas ranzinzas e que reclamam de tudo. Preste atenção em seu comportamento dentro do local de trabalho e invista no marketing pessoal para atrair bons olhares e conseguir alcançar o sucesso profissional.
Letícia Murta

Um comentário:

  1. Interessante e verdadeiro...! E pode ajudar aquele que precisa pontuar os requisitos

    ResponderExcluir