Escritório do designer francês está abrindo filial em São Paulo
e busca incorporadores para executar projetos de luxo no país.
Até o fim do ano, deverão ser abertas as portas da filial paulistana do yoo, escritório de design do francês Philippe Starck e do britânico John Hitchcox, com sede em Londres. Mas São Paulo não é a única cidade brasileira no seu radar. A diretora da companhia na América Latina, Carina Bendeck, adianta que já está conversando com incorporadoras que vão iniciar empreendimentos no Rio de Janeiro, em Curitiba e na Região Nordeste.
O escritório de Starck, conhecido pela arquitetura de interiores com jogos de luzes coloridas, objetos surrealistas e toques rococós, está se especializando em desenvolver projetos residenciais e comerciais de grife por todo o mundo. Desde a criação do yoo, em 1999, a empresa já projetou 49 empreendimentos pelo mundo que, juntos, valem US$ 7 bilhões. Estão em países como EUA, Dinamarca, Emirados Árabes, Inglaterra, Argentina, Uruguai, Panamá e México. O yoo enxerga uma oportunidade de ampliar esses números junto com a expansão econômica do Brasil, principalmente no segmento de luxo. De todos os países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), a direção do yoo acha o Brasil o mais promissor.
— O setor imobiliário brasileiro é um dos poucos capazes de sustentar mais de um projeto do escritório em uma mesma cidade, com destaque para a capital paulista. Achamos que o Brasil tem um espaço bem amplo, porém o nosso estilo de luxo é algo que aqui ainda não foi sido visto em prédio nenhum. O que mais se aproxima é o hotel Fasano no Rio (projetado por Starck). Nós montamos uma estratégia de penetração no mercado brasileiro baseada na combinação de fatores como o tamanho da economia, o apetite pelo luxo do consumidor e a carência de desenvolvimentos de prédios de grife internacional.
E, além dos projetos residenciais e comerciais, a empresa aqui vai apostar no segmento de shopping centers. O Brasil registrou nos últimos cinco anos um aumento de 22,5% em inaugurações desse tipo de empreendimento, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Para conquistar o público, Starck e Hitchcox se fortalecem com os nomes de seus conhecidos designers, dentre eles Marcel Wanders, Jade Jagger (filha de Mick) e Kelly Hoppen, famosa por projetar as casas de Elton John, David Beckham e o Príncipe William. Mas o yoo trabalha com a ideia de agregar um designer brasileiro ao seu time, conta Carina, sem dar pistas concretas de quem seria o escolhido.
- A gente está falando com designers brasileiros para incorporar um deles na equipe do yoo e, assim, poder oferecer uma opção para o público que se ajuste mais aos regionalismos brasileiros. O país tem uma riqueza incrível de conceitos criativos que são únicos no mundo, desde a combinação das cores fortes até o estilo eclético e aconchegante que se pode observar até nas pousadas e casas comuns no litoral — afirma a executiva. Fonte: O Globo.
Subscribe in a reader
Nenhum comentário:
Postar um comentário