quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O TRATO DO AMOR - Edmir Silveira

Uma tristeza súbita me aconteceu,
A noite de sábado se aproximava 
trazendo sua sedução urgente, quase doente,
e ninguém se esquecera de me ligar
Convites e sugestões, promessas e interjeições,
Porque hoje a noite é de rock, de balada, 
de mangueira ou de salgueiro,
Todos os ingredientes de uma noite de solteiro
E como essa palavra me machucou
no momento em eu que pensei na rima
A sensação foi do inevitável que se aproxima
Percebi que, pior do que ter um amor que te prenda
É ter um amor que te afaste,
É ter um amor que não queira alimentar
o princípio mais simples de amar
Porque não importa se longe ou perto,
O amor, às vezes, sobrevive no deserto quando é compartilhado
E o amor só existe quando é amado...
Porque o trato do amor é simples assim:
Eu penso em você,
E você pensa em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário