domingo, 20 de julho de 2014

A MAGIA DA VIDA VIA INTERNET- Lucas SC

Não importa o tempo, nem a tecnologia. Não importa se eu acredito 
ou se você acredita. Mas, algumas coisas são bem difíceis de explicar. 
O certo é que não há fronteiras para a magia da vida. 
Nem no real, nem no virtual.

A minha vida, às vezes, parece que tem vida própria, independente das minhas vontades e decisões. É como se a minha vida não fosse apenas a reunião de acontecimentos, sentimentos e emoções desde o meu nascimento até aqui.
Parece que de repente ela assume vida própria. Alguns chamam isso de destino. Outros de intuição. Ou seja, às vezes, o destino toma as rédeas da minha vida e me leva. E, geralmente, a conduz bem melhor do que eu.

É sempre quando estou no meu limite, seja sob que aspecto da vida for, quando fico sem vontade de fazer nada, quando me sinto o mais triste e solitário dos homens. Só que atualmente, não fazer nada significa ficar sentado no computador fuçando as redes sociais.

Há tempos não ficava fuçando o Face para ver se encontrava alguém sumida. A intenção era apenas me distrair. Tentar deixar esse tempo difícil passar. Tentar preencher um vazio impreenchível. 

De repente, o nome de um pessoa que estava solicitando ser adicionada num perfil cultural que tenho, me chamou muito a atenção. Tanta atenção que me fez dar, o que eu não tinha para dar naquele dia, um sorriso no meu rosto.

Mesmo as pessoas que foram muito importantes em nossas vidas, o tempo nos faz esquecer. Se não fosse assim, seria impossível recomeçar. Daniela era um desses casos, fora uma de minhas maiores paixões na vida. Mas, apesar dessa importância toda, há anos muito raramente lembrava daquela mulher tão especial e linda.

Quando nos conhecemos, há muitos anos, eu estava tentando romper um casamento falido e doente. E, quem já viveu um pouco mais, sabe o quanto é sofrida qualquer separação. Mesmo quando já não resta mais nada do amor que a fez existir.

Mas, hoje, a relação que eu deveria desfazer, não era doente. Ao contrário, era linda. O amor não estava acabado mas, a separação era inevitável por outros motivos. E se separar de alguém que ainda amamos é um dos piores e mais difíceis sofrimentos que podemos experimentar. Eu estava extremamente triste, com a alma doendo.


Foi aí, mais uma vez, que a magia que há na vida assumiu o controle e começou a me conduzir, teclando por mim. O destino estava processando alguma surpresa. E, não existe tecnologia que a magia não saiba operar. É impressionante.

Aceitei a pessoa no momento que vi o nome. Não é um nome raro, mas ela me veio imediatamente à lembrança. Quando aceitei e entrei no perfil...era ela! Meu coração quase parou. Minha alma brilhou de alegria com a visão das fotos confirmando toda beleza delicada daqueles olhinhos puxados e lindos. Estava mais mulher, mais linda, mãe e separada. Parece que tempo não passou para ela. Está mais linda do que nunca. Como pode existir uma mulher tão bonita assim. Ela está mais bonita do que já era. O mesmo sorriso.  

Enquanto olhava o perfil, conectei o chat do Face, coisa que raramente faço. Ela estava online. Mas, ela não tinha a menor idéia de quem eu era. Esse perfil que ela solicitou amizade e que eu administro, é totalmente dedicado a cultura e serve apenas para divulgar as matérias do meu blog. Os dois possuem o mesmo nome impessoal, uma marca que não identifica o dono.

Fiz uma viagem no tempo olhando as fotos dela. Eu a tinha conhecido de uma forma inusitada.

Eu a vira numa matéria de moda de uma revista da qual uma amiga era produtora. Fiquei fascinado, enfeitiçado. Sua beleza havia saído dos meus sonhos e se personificado naquela foto. 

Pedi que minha amiga me avisasse e me convidasse para ir ao estúdio na próxima vez que aquela escultura em forma de mulher fosse fotografar novamente. Não demorou, ela estava em plena ascensão profissional e era sempre chamada. 


Eu fui, com a segurança de quem está na merda por outra mulher. Ou seja, nada do que a lindona lá das fotos disser ou fizer vai fazer a menor diferença. Eu estava completamente enganado, porque o destino já havia tomado as rédeas.  

Resumindo, saímos de lá juntos, eu a deixei em casa e trocamos telefones (ainda não existia celular) pra sair no dia seguinte. 

Passamos os 15 dias seguintes juntos e apaixonados. Uma das ligações mais fortes que já senti na vida. Não conseguíamos tirar os olhos dos olhos do outro. Falamos muito, falamos tudo, desfalamos muito, desfalamos tudo. Porque tudo que era quando começamos a conversar, logo depois já não valia nada. Aquele encontro tornara tudo um passado longínquo.

Passamos dias e noites inteiras juntos. No carro, rodando as praias de lugares gostosos do Rio, do Leme a Grumari, Parando quando nos dava vontade. Vimos o sol nascer no Posto 6, em Copacabana. Com os pescadores e seus barcos e redes. Vimos o pôr do sol no arpoador. 

Havíamos nos falado tudo. Tudo. Contado um ao outro toda nossa vida. Tudo que sentimos durante toda a vida. Choramos ouvindo músicas e rimos lembrando de outras. Duas vidas resumidas em uma conversa de mais de 16 dias seguidos, Percorrendo todas as praias do Rio e da vida. Nos desnudando a alma. Nos mostrando de dentro pra fora, a alguém a quem conhecíamos há poucos dias.

Durante aqueles dias, tomei a decisão e me separei. Seguro, confiante e feliz.
Eu estava completamente apaixonado por aquela menina inteligente, linda, doce, e que tinha me cativado como uma deusa que saíra diretamente dos meus sonhos. 

Mas, ela havia presenciado alguns contados meus com a ex por telefone, não muito agradáveis. Até que o inevitável aconteceu e elas se encontraram na minha casa. Eu já havia terminado oficialmente com a ex, mas ela achava que era minha dona e não aceitava. Aparecia na minha casa quando bem entendia. Mas, dessa vez, a Daniela estava e foi bastante ofendida, não tendo, educada e elegantemente, entrado em discussão e ter ido embora rapidamente, assustada.

Nos dias seguintes não conseguia achar a Daniela (nome fictício) em casa, toda vez que ligava ela havia saído... Foram 6 dias de agonia. Até que ela bateu na minha porta.

Entrou, de óculos escuros, o que não era comum. Tirou os óculos e seus olhos estavam inchados e vermelhos. Começou a soluçar, sem conseguir falar.

Respirou fundo, me abraçou e me beijou diferente. Nunca esqueci aquele beijo. Parecia que queria levar minha alma com ela. Não precisava, já era dela. Em poucas palavras, falou que estava embarcando, naquela noite, para a Europa porque seria a única forma de deixar de se envolver mais ainda comigo. Não queria estar no meio de uma separação que já se anunciava bastante complicada (o tempo mostrou que tinha razão). 

Nunca mais nos vimos, por mais de 20 anos. Não tivemos o menor contato. Não sabíamos nada a respeito do outro. Não tínhamos amigos em comum, foi tudo muito rápido.

O tempo passou. E tudo evoluiu. E graças a essas evoluções, ela estava ali, a um clique de mim. Na tela do meu computador. E, só eu sabia disso, ela não.

Enquanto via e revia as fotos, os detalhes de como ela amadurecera bonita, elegante e, principalmente, sorridente, toda minha alma se iluminou com as lembranças. Eu consegui ver naqueles sorrisos os sorrisos que ela dera pra mim. Os risos que rimos juntos. As lágrimas que derramamos juntos. A Fada das Rosas Champagne. Será que ela ainda gosta dessas rosas?

Nesse instante, o chat do face abre e é ela agradecendo por tê-la aceitado no perfil. Eu estava teclando com ela, quase falando! Eu estava em extase só por tê-la ali naquela tela, por poder falar(teclar) com ela. Mas não disse que era eu. 
Começamos a conversar, perguntei se gostava do blog, e depois de elogiar bastante o conteúdo, me perguntou se eu o fazia sozinho ou se era uma equipe. Me senti lisonjeado. Eu o faço sozinho.

E, de assunto em assunto, conversamos por 6 horas seguidas. Sem que soubesse quem sou. Como sempre, muito inteligente, agora uma psicóloga, extremamente competente, bem sucedida, bem humorada e interessante em cada palavra que escrevia.

Muitas vezes, durante as 6 horas de conversa, perguntou qual era meu nome. Quando falei que a conhecia e ela a mim, a curiosidade feminina quase a levou à loucura, com ameaças de nunca mais falar comigo, mesmo sem saber quem sou...surreal. Há muito tempo não passava uma noite tão mágica e sedutora. E, encantadora.

No final, ela havia se convencido de que eu realmente a conhecia, mas não dei pistas suficientes para que descobrisse quem eu era. Não é fácil lembrar de alguém que passou por sua vida há mais de vinte anos. E, ela era bem mais nova que eu, e viajava muito por conta da carreira de modelo. Conhecia muita gente. 

No final, havíamos conversado muito de uma forma aberta e verdadeira, porque certa coisas da vida  que ela contara naquele chat, eram as mesma que as de 20 anos...o que comprovava a verdade, eu também estava falando a verdade sobre a minha.

Já no final, quase 6 horas da manhã, depois de falarmos sobre tudo...muitos elogios ao meu blog, ela me disse que tinha coisas que eu teclava que a faziam lembrar as idéias de uma pessoa muito especial que ela tinha conhecido há muito tempo, e que nunca mais havia visto.

Perguntei se esse cara era legal. Ela respondeu que ele foi um dos homens mais especiais que tinha conhecido. Eu respondi, que com certeza ele também achava isso. Ela riu (hahahahh), certamente pensando que era uma cantada. 

Ela disse que achava que não, porque havia ido embora quando ele precisava muito dela. E, que depois havia se arrependido, mas que quando voltara da Europa, dois anos depois, soube que ele estava casado com outra e resolveu não procurá-lo mais. Achava que ele(eu) havia me decepcionado muito com ela. Depois, seguiu a vida, se formou, casou, teve filha, contruiu uma carreira sólida e etc.

Eu respondi, "que, com certeza ele te entenderia e ainda te daria uma rosa".
Ela riu de novo (como se ri na web, hahaha) e então falou o que me fez acreditar que há magia na vida: 

- Uma Rosa Champagne! 

Se houvesse ainda alguma dúvida de que aquele "ele" era ou não eu, quando ela falou isso, tive absoluta certeza. Porque eu havia dado a primeira Rosa Champagne que ela recebera na vida. 


- Eu levaria uma Rosa Champagne pra você.  
Digitei imediatamente.

Ela demorou a responder. Até que enviou:


- Se a gente algum dia se encontrar não leva a rosa não...você já me fez lembrar muito dele. Isso faz muito tempo...a vida passa, a fila anda. Digitou ela. 
E colocou uma daquelas carinhas amarelas que querem dizer tristeza. 

- Tenho certeza de que vocês ainda vão se encontrar. Respondi.


- hahahah...queria acreditar nisso...mas a vida não é bem assim, como a gente gostaria que fosse...tenho que dormir agora, trabalho amanhã o dia inteiro. Bjsss. A gente se fala. Respondeu, encerrando a conversa.

- A vida pode ser muito mais mágica do que você imagina...termos conversado a noite inteira foi uma prova disso, pode acreditar. Lembra que eu disse que a gente já se conhece? pois é...rssss


- Poxa, me fala o seu nome...por favor...


- Boa noite Rosa Champagne...dorme com os anjinhos...Bjsss. Teclei finalizando a conversa.


- Dorme com os anjinhos?!!! QUEM É VOCÊ?!! É algum amigo daquele tempo pra quem eu contei isso...com certeza...diz quem é...eu vivia falando dele...pior que falei pra tanta gente aquela época que nem tenho idéia de qual desses amigos você possa ser. Rssss


- Dorme bem Daniela, a gente ainda vai se falar muito...Bjsss


Novamente a magia assumiu minha vida e me trouxe uma linda e inesperada surpresa e, também, para ela. Só que ela não sabe ainda.


Obviamente, Lucas SC é um pseudônimo. E, existem muitas histórias muito parecidas com essa e com a qual muitas pessoas se identificarão. 

Mas, só uma receberá a Rosa Champagne.







Nenhum comentário:

Postar um comentário