sexta-feira, 23 de setembro de 2011

2 TOQUES DE SABEDORIA - PAULO COELHO


Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:

- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.

Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
Aquele que eu alimento mais frequentemente.

--------------------
No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... 

Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... 

Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... 

Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário