sábado, 21 de abril de 2012

BARÃO DE ITARARÉ (Apparício Torelly) - Máximas & Mínimas


“O fígado faz muito mal à bebida”.

“O casamento é uma tragédia em dois atos: um civil e um religioso”.

“O feio da eleição é se perder”.

“A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. 
Mas, em geral, enguiça por falta de energia, 
ou então não funciona definitivamente, 
deixando desesperados os infelizes que confiam nele”.

“Com dinheiro à vista toda gente é benquista”.

“Se você tem dívida, não se preocupe, porque as preocupações não pagam as dívidas. Nesse caso, o melhor é deixar que o credor se preocupe por você”.

“Palavras cruzadas são a mais suave forma de loucura”.

“A alma humana, como os bolsos da batina de padre, tem mistérios insondáveis”.

“O homem cumprimentou o outro, no café.
-- Creio que nós fomos apresentados na casa do Olavo.
-- Não me recordo.
-- Pois tenho certeza. Faz um mês, mais ou menos.
-- Como me reconheceu?
-- Pelo guarda-chuva.
-- Mas nessa época eu não tinha guarda-chuva...
-- Realmente, mas eu tinha...”

“O homem é um animal que pensa; 
a mulher, um animal que pensa o contrário. 
O homem é uma máquina que fala; 
a mulher é uma máquina que dá o que falar”.

“A solidez de um negócio se mede pelo seu lucro líquido”.

“Que faz o peixe, afinal?... Nada”.

“A sombra do branco é igual a do preto”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário