terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ARNALDO JABOR - Ninguém mais namora as mulheres Deusas

Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar uma mulher desejada por todos, homens e mulheres, verdadeiras Deusas ?

As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".
Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?

Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...

As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.
Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".

O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.


Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.
Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.

Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.
A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.
Ilusão à toa.

A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.

São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.
Mas, diante delas, o homem normal tem medo.
Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.
Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador".

Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.
Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...
Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor.

Mas ainda existem mulheres de verdade.
Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.
E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.
Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!
Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!

Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:
-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???
Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...

Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!

Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:
Façam-os sumirem da sua vida!



32 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso esse texto!!! Muitas mulheres deveriam lê-lo! Essas figuras esteriotipadas têm acabado com a auto-estima de muitas!!!

    ResponderExcluir
  2. Só mais uma opinião...

    ResponderExcluir
  3. Porra, JABOR, POE UMA MOÇA AÍ NA FITA QUE EU NAMORO ATÉ PELO AVESSO!!!

    Marcus.

    Mavilico68@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!!! Sempre pensei na liberação da mulher dessa forma. A sociedade evoluiu e o indivíduo não. O Capitalismo movimentando tudo e nós, homens e mulheres, completamente perdidos nesse turbilhão de mudanças, novidades e frustrações. Um tipo mulher se deixa levar pela mídia e exagera nos estereótipos ultramodernos de magreza anoréxica (ou se perde psiquicamente na obesidade), atualidades fúteis e, não muito raro, a situação precariíssima da educação e da cultura nesse país. Outro tipo não se permite o jugo e é livre, independente, forte e proativa. Bem, o primeiro grupo, primeira parte, é o tipo da moda e os caras adoram! A segunda parte sequer existe no mundo atual. E isso é um absurdo discriminativo, tão sério quando o que ocorre contra os negros, creio eu. O segundo grupo assusta, e os caras correm. É muita areia pro meu caminhãozinho, e se o problema fosse só esse estava bom. Mas ela é demais! E não precisa de mim pra nada. Eu sou meio que descartável.
    Conversar, debater assuntos atuais, ouvir boa música juntinhos, isso não tem preço, pra quem sabe apreciar! Mas a grande maioria tá jogando fora por não saber lidar com a frustração de não se sentir necessário. Por isso tem muito homem sozinho pegando geral mocinhas mais novas que não tem nada na cabeça, mulheres maduras sozinhas procurando homem maduros sozinhos, enquanto os homens maduros estão atrás das menininhas que não sabem nada, porque isso dá menos trabalho. Não tem D R, não tem casamento, não tem obrigação. As mulheres modernas se prepararam para enfrentar o capitalismo e conseguiram de tornar profissionais de várias áreas, gerir grandes empresas, comprar imóveis e automóveis, desenhar suas próprias roupas e coisas assim. Que papel o homem "antigo" pode desempenhar na vida dela? ... Nenhum! ... A única coisa que um homem pode oferecer a uma mulher que ela já não tenha é o seu amor de homem. Porque não há interesses escusos nessa relação. Nenhum grau de dependência. E como o amor está difícil de se encontrar... Penso que as relações humanas vão se degradando cada vez mais. Até mesmo porque, eu não sei quanto a vocês, mas eu trabalho o dia inteiro e não tenho tempo de comer de três em três horas, nem de fazer comida pra mim. O único exercício que eu faço é o Zouk (dança de salão) depois que saio do trabalho. Então, vamos combinar, é muito mole pras artistas ficarem secas, malhadas e lipadas, com dinheiro, sem trabalho regular, menu feito pela empregada, malhação com personal em casa. Assim não é que seja fácil, É até obrigação ser bonita. Quero ver essas modelos terem que pegar trem e ônibus todo dia, comer quantinha, trabalhar o dia inteiro atendendo ao público, sentada no computador, depois ir pra casa fazer o jantar, ensinar o dever pro filho, perguntar como foi o dia dele e ouvir e conversar com ele, mandar o filho escovar os dentes duas vezes, porque a primeira ficou ruim, deitar na caminha com ele, porque ele tava com saudade, cantar uma música de quando ele era bebê e gostava muito, ouvi-lo chorar de saudade do pai que também cantava essa música, antes do divórcio, fazer um contar uma história inventada pra mudar o foco, sair pé ante pé do quarto pra el não acordar, comer um sanduíche, agora, sim, 40 minutos de esteira e depois musculação. O__O Tá de deboche, né?
    As pessoas tem que aprender a viver a realidade. Aquelas mulheres de TV e Revista não existem. Parte delas existe a outra parte é photoshop.
    Eu prefiro torcer o nariz, virar a feiticeira do seriado e mandar o samango passear e ter que sofrer na academia malhando, coisa que eu não gosto, só pra agradar aos olhos da sociedade.
    Eu sou eu, e nisso eu sou forte.
    Antes sozinha do que mal acompanhada.

    ResponderExcluir
  5. Legal o texto pela reflexão que provoca. Mas está cheio de clichês, estereótipos e e preconceitos. Curti por que gosto do Jabor...

    ResponderExcluir
  6. O que mais poderia dizer , faco minha as suas palavras ...namorar com musica calminha e' uma delicia , curtir esse romantismo uma maravilha .Ainda existem mulheres por ai que adoram o cavalheirismo ,o romantismo .Sim ,senhor !!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que eu uma mulher normal, não tendo a menor paciência para MUSAS PLASTIFICADAS posso me despreocupar quanto a não se encaixar no gosto e preferência comum...
    ...Ainda bem, ser diferente disto é um ato de amor próprio.

    ResponderExcluir
  8. Nossa sou normal que alívio!Só ouvimos falar em malhar, plástica,silicone,dieta (essência) acho que alguns nem sabe que existe, algo tão esquecido nessa nossa sociedade tão preocupada com o ter, o aparecer e por ai vai... mas estou muito feliz obrigada Jabour pelo texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. O MEU GURU JABOR MAIS UMA VEZ FALOU E DISSE!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, você só pode estar de brincadeira.
    A sua credibilidade ficou bem abalada no meu conceito...
    Exceto pelo último parágrafo (que deve ter sido inspirado em um livro barato de auto-ajuda), este texto é uma sequência de banalidades desconexas, superpostas de maneira determinista e medíocre que só diz que a mulher não pode prezar a sua beleza ou cultuar o seu corpo porque isto é menor (e exclui) a sua intelectualidade.
    Eu sinto muito se o fato de nenhuma mulher atual aspirar os padrões antigos masculinos incomoda a confiança dos machos.
    Não acho que isso seja segredo, mas vale esclarecer: as mulheres malham e colocam silicone para alimentar o próprio ego e não para agradar as preferências masculinas.
    Aliás, a falta de confiança dos homens está, na realidade, relacionada a mudança do padrão de preferência das mulheres que exigem que os homens façam mais do que colocar uma musiquinha agradável ou abrir a porta do carro, nós ainda valorizamos tudo isso, mas isso é óbvio, essencial, agora ainda exigimos homens tão masculinos a ponto de cuidarem da sua aparência (do sorriso branco, por favor) e principalmente, exigimos homens que consigam admirar e caminhar lado a lado com uma "mulher Deusa", sem sentir a sua masculinidade ameaçada.
    Queremos que os homens sejam melhores que os antigos, queremos companheiros e não pais.
    Nenhuma mulher precisa ser cuidada, nós só gostamos disso, e essa é uma diferença fundamental.

    Larissa Soares Alves - sem silicone, mas já encontrou um homem (ou dois) nos padrões atuais.

    ResponderExcluir
  11. Como muitos textos deste autor, a sutileza e a ironia do seu modo de ver as coisas parece ser escancarada pela não formalidade de sua escrita. Como mulher, me identifico bastante com suas colocações. Independente de ser mulher, me identifico com o contexto, reconhecendo as esquisitas relações mulher-homem-corpo-ideal-bla-bla-bla. Não sou da geração do autor, acho que umas 2 para frente; mas não questiono atitudes que ao meu ver são atemporais, como por exemplo ser gentil, aceitar o outro como ele naturalmente é, aceitar-me como naturalmente sou, curtir coisas e situações simples, etc Se os homens estão aflitos ou não (acho que sim, estão) com os passos dados pela mulher nas últimas décadas, isso não se deve apenas às mulheres, mas também aos próprios homens - pois estamos todos juntos, o tempo todo, e nada acontece sozinho, pois acredito que tudo seja interdependente. O texto me parece útil pois é crítico, carregado desta sutileza escancarada, que para alguns pode ser considerada como uma afronta a essa atual condição da mulher, mas puxa, isso é bobagem... O que mulheres e homens conseguiram até aqui são consequências de suas atitudes. Eu particularmente amo meu corpo, pretendo mantê-lo saudável, e claro! me sentir super gostosa e tudo mais. Não uso silicone, nem sou malhadona, mas tenho muitas amigas que usam e são malhadonas etc. Se elas são ou não influenciadas pelos padrões atuais, isso é apenas um (ou mais um) aspecto de suas vidas. E discordo quanto a 'nenhuma mulher precisa ser cuidada', acho que todos, homens e mulheres, precisamos sim cuidar uns dos outros, aceitar nossas diferenças, ter e oferecer a oportunidade de aprendermos a lidar com as maluquices dos dias que vivemos. Luciana Cury

    ResponderExcluir
  12. Existe sim mulheres que agregam ambas as qualidades citadas, tanto quanto as que não
    são assim tão musas e inteligentes
    intelectualmente. Existe também as que não são assim tão musas nos padrões exigidos pela mídia, mas que externam uma beleza impar pelo fato de serem mulheres, sexo essencial para existência de qualquer homem. Sendo ou não musas turbinadas, nós homens nos sentimos sim, mutas vezes acuados perante essas que são a razão do nosso existir. Portanto, Dai a César o que é de César e ao homem o que é do homem. Assim sendo, penso que as mulher estão para os homens tanto quanto os homens estão para elas. Ambos os sexos se complementam quando o assunto em questão é o amor. Pois o mesmo é instintivo independe do corpo, vem da alma, e ai esta a chave que nos move em direção a beleza interna antes mesmo da externa. Os olhos da alma são cegos para beleza externa.

    ResponderExcluir
  13. Bom seria se a maioria dos homens pensassem assim, talvez o jabor pense assim por sua experiencia de vida...porem a maioria dos homens ainda quer as turbinadas da TV...nem que seja só pra ser voyer

    ResponderExcluir
  14. Sensacional ,mais que verdadeiro ...

    ResponderExcluir
  15. Já não se valoriza a essencia e sim a embalagem

    ResponderExcluir
  16. Jabor, falando merda como sempre...

    ResponderExcluir
  17. Qualquer macaco com meio cérebro sabe que não foi o Jabor quem escreveu esse texto, aliás, não escreveu nenhum desses textos merda que circulavam nos e-mails e agora estão no Facebook.

    ResponderExcluir
  18. que importa a opinião alheia?deixa quem quiser ser saradona ou mulher fruta ou Deusas....eu hein
    Cada um define o que deseja da sua prórpia vida,do seu poróprio corpo, do seu intelecto...
    Ah falta de assunto....

    ResponderExcluir
  19. Mulher gostosa é que nem Coca Cola, está sempre espumante, borbulhante e não muda nem de rótulo e nem de garrafa! Agora as Megamass putz, sem efeito com aquele peito, que parace ao menor toque que vai explodir.

    ResponderExcluir
  20. “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” - Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Pelo que o assunto possibilita, achei o texto fraquinho demais. Com certeza a pior coisa, escrita pelo Jabor, que tive oportunidade de ler.
    Isso é bom: "Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro." Era pra ir em frente.Não foi.

    ResponderExcluir
  22. Acho que a mulher deve malhar sim, porque é bom para saúde e para sua autoestima. Quanto ao silicone, eu nunca colocaria, mesmo porquê, estou satisfeita com o meu corpo. Não condeno quem usa silicone, se a pessoa está feliz com isso, que use. Pessoas carentes de amor, carinho e dinheiro sempre vão existir.
    Adoro homens gentis, que abrem a porta do carro e mandam flores. Isso é que está difícil de ver.
    Acho que tudo é válido, quando não existe exagero.

    ResponderExcluir
  23. A matéria é ótima! Vemos estas aberrações surgirem o tempo todo, numa sociedade que está em sua maioria perdida, e por isso a coisa só piora, pois se elas aparecem, é porque tem solo pra isso. A mulher já foi, a muito tempo a mulher ideal. Hoje é só esta aberração ambulante. E o homem é o que tem a menor parcela de culpa, porque se ela tivesse tomado conta de seu posto na criação, não teria levado e nem permitido que o homem chegasse, tão baixo, como ela.

    ResponderExcluir
  24. O texto é ótimo, mas para diminuirmos estes esteriótipos, devemos reaprender a educar as filhas e filhos e principalmente transmitir valores que realmente importam e não os que a mídia impõe...

    ResponderExcluir
  25. Muito legal Jabor! Tudo que é exagerado é ruim.
    A Gracyanne Barbosa por exemplo, quis ficar tão gostosa que hoje tem um corpo de homem! Para mim aquilo é feio...

    ResponderExcluir
  26. É incrível a facilidade que Arnaldo Jabor tem para comentar o dia a dia.Ele é um fôfo!!

    ResponderExcluir
  27. Amei .....vc fala a verdade dos homens com H . Quero ser feiticeira sim de alguém mas na arte de amar.... Compreender .... E ser companheira na vida!!!! Loura bh.

    ResponderExcluir
  28. Jabor, acho que tá rolando um recalque disfarsado, e vc?

    ResponderExcluir
  29. esse Jabour que eh um metido a escritor, com textos preconceituosos e ainda exala senso comum. Tsc tsc tsc, Mal-comido.

    ResponderExcluir
  30. eu sou uma brasileira bonita por natureza.. e não vejo boniteza nenhuma nessas mulheres malhadas...

    ResponderExcluir