quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FOTOGRAFIA: SUL-COREANA CURTE PERIGO DA ALTURA EM SÉRIE DE AUTORRETRATOS

A sul-coreana Ahn Jun se formou em história da arte na University of Southern California, em 2006, e em fotografia, no Pratt Institute, em 2009. Desde então, não parou de ousar. Um projeto seu, chamado "Autorretrato", tem feito sucesso, exposições e lhe rendido alguns prêmios internacionais.

Ahn gosta de se fotografar em situações-limite e parece curtir o perigo de desafiar a altura:

A fotógrafa diz que o seu trabalho é uma espécie de performance sem público.

"Teve um dia em que eu me lembrei dos meus anos de adolescente. Estava sentada na janela do meu apartamento em Nova York olhando a paisagem da cidade. Tive um pensamento que de repentinamente minha juventude estava chegando ao fim e eu não podia imaginar como seria o futuro. Olhei para baixo e vi o espaço vazio, o vácuo, e tive uma nova perspectiva de vida e morte, presente e futuro. Por um momento, a visão que eu testemunhava não era real. Senti que a ilusão de prédios bonitos era como o futuro, ou um ideal que nunca podemos alcançar, mas que nos cerca. Vi que eu na verdade estava em pé no espaço vazio. Aquilo foi 'o presente' para mim. Então tirei uma foto dos meus pés e comecei o projeto", contou ela ao "British Journal of Photography".
Entendeu?

 Subscribe in a reader

Nenhum comentário:

Postar um comentário